Skip to main content

Edital 001-2021 – Processo Seletivo

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo, abrirá inscrições através do Edital 001-2021 para os seguintes Cursos Superiores:  1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 […]


1, dezembro 2020
Editais

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo, abrirá inscrições através do Edital 001-2021 para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

3) Administração EAD (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº1010, de 20 de maio de 2019, 99 vagas anuais.

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes.

A bolsa Mérito no Edital 001-2021

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Será concedido desconto de até 50% (cinquenta por cento) sobre a parcela da semestralidade para o aluno que indicar um amigo para a Faculdade Fapuga, e esse amigo se tornar também aluno da Instituição, no semestre 2021/1 (graduação presencial).

Quem receberá o desconto será o aluno favorecido (aquele que indicar). O amigo será o aluno novo que foi indicado. Só que, conforme o Edital 001-2021, para ter direito ao desconto, o aluno favorecido deverá estar regularmente matriculado no semestre letivo.

O processo de seleção será classificatório, constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos.

Poderá participar do processo seletivo candidatos que optarem por utilizar a nota de  desempenho no ENEM (de uma das edições – de 2013 a 2020 – indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição), consideradas as Provas Objetivas e a Redação. Serão desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na Redação do ENEM.

As inscrições e provas agendadas individualmente ocorrerão no período de 01 de dezembro de 2020 a 02 de fevereiro de 2021.

Todos os processos deste edital serão realizados virtualmente, sendo assim, inscrições,
realização das provas do processo seletivo e a divulgação dos candidatos aprovados serão pelo
próprio sítio de internet da IES, www.fapuga.edu.br .

Os aprovados devem fazer a matrícula presencialmente na secretaria da IES, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • título de eleitor;
  • carteira de reservista para alunos do sexo masculino;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • histórico escolar;
  • foto 3×4;
  • comprovante de residência.

A IES, conforme o Edital 001-2021, reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de matriculados seja inferior ao quórum mínimo de 25 alunos por curso. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo 2021/1, o candidato poderá solicitar sua transferência para um curso com vagas.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e restrita a todos que concluíram o Ensino Médio. O regulamento para o Processo Seletivo encontra-se publicado no Manual do Candidato que estará disponível no ato da matrícula in-loco.

Publique-se neste processo seletivo do Edital 001-2021.

Edital 001-2021

São Paulo/SP, 01 de Dezembro de 2020.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral


Atualmente presidente e mantenedor da Faculdade FAPUGA (2018-atual), é idealizador e palestrante da metodologia de ensino Game-to-Work (G2W) no Brasil. Defensor e precursor da tese que os GAMES desenvolvem habilidades de negócios altamente valorizadas e procuradas no mercado de trabalho.Tudo isso, faz com que ele crie uma empatia pelo público, desenvolvendo métodos próprios de ensino para quem joga, assiste séries e é viciado em streaming e séries. Acredita que potencialidades e habilidades exigidas pelo mercado podem ser melhor aprendidas e desenvolvidas por quem prática essas ações. Hoje seu brilho nos olhos vem através da mudança de vida proporcionada por suas instituições de ensino, que, trazem novos horizontes a seus alunos.Também aplica em sua vida pessoal os conceitos da administração: dedica seu tempo livre entre a família e seus hobbys. Viciado em endorfina, pratica triathlon (TOP 10 tri-atleta, modalidade Sprint, categoria 40-44, Troféu Brasil 2023) e joga diversos games: Warcraft III, StarCraft 2 e World of WarCraft, são seus preferidos. Também aprecia séries como Star Wars, Harry Potter e a série Stranger Things, que assiste com suas sobrinhas.O MBA de Administração Acadêmica Universitária (2017-2018) o ajudou a solidificar e fundar a IES Fapuga que atualmente é credenciada no MEC.Fez mestrado stricto-sensu em Gestão de Negócios (2004-2006), foi delegado de educação; presidente de comissão administrativa (XXXI CONAP - 2005 e XIX CNPG - 2005), diretor de cultura e eventos (ANPG 2005), além de professor universitário de Administração em diversas IES.Nunes iniciou sua vida acadêmica durante sua graduação em Administração pela PUC/SP (1999) e coordenador de comércio eletrônico (PUC-JR/SP - 2000); Ele reúne inúmeros prêmios em sua passagem como  graduando: vencedor do Campeonato Nacional de Universidades, em Embu das Artes - SP, Students in Free Enterprise - SIFE/Brasil (1999) e prêmio Hookie of the Year - time revelação do ano, no campeonato internacional Students in Free Enterprise - SIFE (atual Enactus) em Kansas City - Missouri - USA, Students in Free Enterprise - SIFE – USA (2000); melhor trabalho de conclusão de curso na área de Administração pela FEA-PUC/SP (2003); E melhor trabalho de Iniciação Científica em Administração pela FEA-PUC/SP (2003). Além disso, aos 17 anos de idade, também foi pioneiro do e-commerce e criou a segunda loja virtual no Brasil (1997 - 2001), dos lendários Krugans Kimonos (inventores e pioneiros no Jiu-Jitsu mundial), onde fornecia kimonos para o mundo todo e lutadores famosos dos primeiros UFCs eram clientes de seu negócio.

Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni

EDITAL 001/2024 – PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTE EM 2024

13 novembro, 2023
Escrito por Leda Trevizoni

EDITAL 03/2024.1 – PROCESSO SELETIVO

10 outubro, 2023