Skip to main content

5 Motivos para cursar administração em 2022 

Ao contrário do que muitos acreditam, administração não é um curso para quem não sabe o que quer fazer da vida. Mas na realidade, esse é um curso de graduação que possibilita diversos tipos de atuação no mercado com uma ótima médica salarial. Sendo o terceiro maior em número de matrículas, o curso de administração […]
Administração - Motivos
Sarah Sandrin
22 fevereiro, 2022

Ao contrário do que muitos acreditam, administração não é um curso para quem não sabe o que quer fazer da vida. Mas na realidade, esse é um curso de graduação que possibilita diversos tipos de atuação no mercado com uma ótima médica salarial.

Sendo o terceiro maior em número de matrículas, o curso de administração é um dos mais procurados no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo MEC no Censo de Educação Superior 2019. Isso porque os benefícios de se tornar um administrador são diversos, principalmente pela demanda constante em diversos setores.

Seja em organizações públicas ou privadas, o trabalho de um profissional da administração consiste no gerenciamento. Portanto, você como administrador irá organizar, realizar estratégias, planejar as melhores ações e garantir que os negócios funcionem bem.

Se você ainda tem dúvidas de que a graduação em Administração é o caminho certo para seu futuro profissional, nós listamos 5 motivos para cursar administração em 2022, confira!

1 – Possibilidade de atuar em diferentes áreas 

Poucas profissões são tão versáteis quanto Administração, afinal, ela possibilita a atuação em tantos os tipos de setores, que o desafio é encontrar um lugar onde não possam trabalhar. Apesar de terem muitos profissionais já formados na área, sempre existem vagas para aqueles que possuem um diferencial, como as soft skills.

2 – Grade multidisciplinar no curso de Administração

Devido a essa amplitude de atuação, a graduação possui uma grade curricular diversificada, englobando matérias como comportamento do consumidor, economia, marketing, psicologia, matemática, sociologia, filosofia, micro e macro economia, e muito mais. O intuito é garantir que o profissional tenha uma bagagem  para ingressar em qualquer área que desejar.

3 – Vagas no setor público

Se você tem vontade de prestar concursos para trabalhar no setor público, fique sabendo que a formação em Administração é uma ótima pedida. Isso porque muitas vagas são destinadas a administradores. E elas costumam oferecer remuneração atrativa, estabilidade, benefícios e planos de carreira.

4 – Seu próprio negócio

Para quem quer começar seu próprio negócio do zero, o curso de administração é indispensável. Isso porque depois de formado, o profissional terá todas habilidades e conhecimentos em gestão necessários para empreender sem grandes preocupações. Portanto, se você pensa em ser o seu próprio chefe, cursar Administração é o primeiro passo! 

cursar administração em 2022

5 – Possibilidade de trabalhar no exterior

A faculdade de Administração conta com disciplinas voltadas aos negócios internacionais. Sendo assim, o administrador formado no Brasil pode atuar em empresas multinacionais, além de exercer cargos de destaque fora do País. Se você deseja viver essa experiência, é muito importante investir no aprendizado de idiomas, principalmente o inglês e o espanhol.  

Depois de tantos motivos para iniciar sua graduação em Administração ainda em 2022, tenho certeza que você se identificou com o curso. Não perca mais tempo e faça parte do grupo de profissionais que mudou de vida após ingressar na graduação. Aproveite o início do semestre e comece a viver os seus sonhos!

Sarah Sandrin
Administrador
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *