Skip to main content
Administração
Tela de TV com a imagem de um tabuleiro de xadrez, jogo símbolo da estratégia.
2 de fevereiro de 2024

Succession – o que a família Roy pode ensinar para os administradores de empresas

Succession, da HBO, é uma das séries de TV de maior sucesso dos últimos anos. Com seu retrato irônico dos conflitos de uma família bem-sucedida envolvida em um jogo de poder, o programa pode dar en…
5 de dezembro de 2023

Dr Eduardo Maróstica fala sobre como se autopromover | #4 Podcast Fapuga

O Dr Eduardo Maróstica fez uma participação especial na edição mais recente do Podcast Fapuga, tratando sobre como se autopromover e trazendo muita inspiração para desenvolvimento de carreira.
17 de outubro de 2023

É melhor fazer faculdade à distância ou presencial? Aluno Fapuga fala sobre sua experiência

Ficar entre a faculdade à distância e a presencial pode ser uma dúvida difícil de resolver, especialmente com a oferta de cursos disponível atualmente. Nessa matéria, você vê como o modelo presenci…
11 de agosto de 2023

Ainda é importante fazer faculdade em 2023?

Com a quantidade e qualidade de tecnologias disponíveis na atualidade, será que ainda é importante fazer faculdade para ser parte do mercado de trabalho? Nessa matéria, tentamos responder essa perg…
31 de julho de 2023

Conheça Ruth Handler e o que a criadora da Barbie tem a ensinar sobre visão nos negócios

É possível enxergar que, desde de sua juventude, Ruth Handler não se enquadrava, e ela própria conta que sentiu a necessidade de se provar desde sempre.
18 de julho de 2023

Férias letivas – confira essas 5 dicas para aproveitar esse período da melhor forma possível

O momento é de férias letivas na Fapuga. E, apesar de destacar aqui tudo o que é realizado nos momentos que não são de férias, a gente sabe que esse período é muito aguardado por todos. Se você est…
7 de junho de 2023

Garanta suas horas complementares com esses 7 cursos de extensão oferecidos pela FAPUGA

Esses 7 cursos estão disponíveis para, Além de garantir certificados de horas complementares, se aprofundar estudando um pouco mais ou tendo o primeiro contato com os temas abordados. Os cursos são…
24 de março de 2023

Representante do CRA-SP trata da importância do registro para profissionais da Administração

Em ciclo de palestras da Fapuga, Luciano Baldarena tratou da importância do registro para profissionais da Administração, assinalando vantagens e oportunidades a partir de suas experiências mercado…
principais áreas da administração
28 de fevereiro de 2023

Quais são as principais áreas da administração? Veja 12 tendências

A maioria dos cursos de graduação permite que os profissionais possam atuar em áreas diferentes, o que torna possível uma especialização naquele trabalho. Neste conteúdo, veja quais são as principa…
10 de fevereiro de 2023

As 7 principais hard skills para aprender na faculdade

A escolha de uma instituição de ensino para fazer um curso de graduação pode dizer muito sobre o seu futuro no mercado de trabalho. Por exemplo, essas hard skills para aprender na faculdade podem i…
1 de fevereiro de 2023

Descubra qual a diferença entre estágio e trainee

Ao entrar na faculdade, logo nos primeiros dias de aula você vai ouvir falar sobre esses dois tipos de programas de incentivo ao mercado de trabalho. E é bem comum que surja a dúvida: qual a difere…
10 de janeiro de 2023

Onde cursar administração em SP (São Paulo) – Conheça essa Faculdade Presencial de ADM na Zona Leste

Onde cursar administração em SP? Quanto tempo dura? Como funciona? Qual o valor? Quanto ganha quem faz administração? Todas essas dúvidas são comuns… E nós temos as respostas, abaixo!