Skip to main content

Nintendo Switch ultrapassa 10 milhões de vendas na Europa

O Nintendo Switch vendeu mais de 10 milhões de unidades na Europa desde o lançamento em 3 de março de 2017, de acordo com um tweet da Nintendo da Europa. Ao que parece esses números impressionaram todo o mercado mundial. Esse total inclui o Switch original e o recém-lançado Switch Lite, uma versão mais acessível […]
O Nintendo Switch vendeu mais de 10 milhões de unidades na Europa desde o lançamento em 3 de março de 2017, de acordo com um tweet da Nintendo da Europa. Ao que parece esses números impressionaram todo o mercado mundial.Esse total inclui o Switch original e o recém-lançado Switch Lite, uma versão mais acessível e portátil do console.De acordo com os números oficiais da Nintendo, o Switch vendeu exatamente 36,87 milhões de unidades em todo o mundo até a data de 30 de junho de 2019, o que significa que a Europa responde por uma grande parte das vendas globais.Baixe o nosso e-book “Como administrar o mercado bilionário dos Games?

O lançamento do Nintendo Switch

Parece que a estratégia de lançar consoles mais baratos, de mesma ou quase igual potência também dá certo para a Nintendo obter aumento de suas vendas e faturamento no ano de 2019.No passado pudemos vivenciar a guerra de gerações de consoles envolvendo Xbox vs PS, tendo a Sony como atual vencedora nas vendas de consoles e a Microsoft como maior empresa do mundo ofertando serviços de jogos online em multiplataformas.

Nintendo Switch Lite

O Nintendo Switch Lite, lançado recentemente, está sendo vendido mundialmente por um preço mais em conta. O videogame foi muito bem aceito pelos consumidores, na sua forma mais compacta e portátil focando apenas no controle de mão.O aumento de vendas do Nintendo Switch Lite se dá também pelo motivo dos gamers aproveitarem o preço mais acessível do console para adquirir os jogos mais recentes da Nintendo, são eles:
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • Super Mario Odyssey
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!
  • Super Smash Bros. Ultimate
  • Splatoon 2
  • Super Mario Party
  • New Super Mario Bros. U Deluxe
  • 1-2-Switch
Essa é mais uma prova de que jogos exclusivos também puxam para cima as vendas de consoles.Nintendo Switch LiteTudo indica que as vendas da plataforma Switch continuarão crescendo com a chegada do Natal e não há previsão de mudança de geração de consoles para 2020.Diante do exemplo desses fabricantes gigantes de entretenimento digital, quais os exemplos que você consegue tomar para o seu negócio?Deixe abaixo seus comentários.
Rodrigo Nunes
Administrador
Atualmente presidente e mantenedor da Faculdade FAPUGA (2018-atual), é idealizador e palestrante da metodologia de ensino Game-to-Work (G2W) no Brasil. Defensor e precursor da tese que os GAMES desenvolvem habilidades de negócios altamente valorizadas e procuradas no mercado de trabalho.Tudo isso, faz com que ele crie uma empatia pelo público, desenvolvendo métodos próprios de ensino para quem joga, assiste séries e é viciado em streaming e séries. Acredita que potencialidades e habilidades exigidas pelo mercado podem ser melhor aprendidas e desenvolvidas por quem prática essas ações. Hoje seu brilho nos olhos vem através da mudança de vida proporcionada por suas instituições de ensino, que, trazem novos horizontes a seus alunos.Também aplica em sua vida pessoal os conceitos da administração: dedica seu tempo livre entre a família e seus hobbys. Viciado em endorfina, pratica triathlon (TOP 10 tri-atleta, modalidade Sprint, categoria 40-44, Troféu Brasil 2023) e joga diversos games: Warcraft III, StarCraft 2 e World of WarCraft, são seus preferidos. Também aprecia séries como Star Wars, Harry Potter e a série Stranger Things, que assiste com suas sobrinhas.O MBA de Administração Acadêmica Universitária (2017-2018) o ajudou a solidificar e fundar a IES Fapuga que atualmente é credenciada no MEC.Fez mestrado stricto-sensu em Gestão de Negócios (2004-2006), foi delegado de educação; presidente de comissão administrativa (XXXI CONAP – 2005 e XIX CNPG – 2005), diretor de cultura e eventos (ANPG 2005), além de professor universitário de Administração em diversas IES.Nunes iniciou sua vida acadêmica durante sua graduação em Administração pela PUC/SP (1999) e coordenador de comércio eletrônico (PUC-JR/SP – 2000); Ele reúne inúmeros prêmios em sua passagem como  graduando: vencedor do Campeonato Nacional de Universidades, em Embu das Artes – SP, Students in Free Enterprise – SIFE/Brasil (1999) e prêmio Hookie of the Year – time revelação do ano, no campeonato internacional Students in Free Enterprise – SIFE (atual Enactus) em Kansas City – Missouri – USA, Students in Free Enterprise – SIFE – USA (2000); melhor trabalho de conclusão de curso na área de Administração pela FEA-PUC/SP (2003); E melhor trabalho de Iniciação Científica em Administração pela FEA-PUC/SP (2003). Além disso, aos 17 anos de idade, também foi pioneiro do e-commerce e criou a segunda loja virtual no Brasil (1997 – 2001), dos lendários Krugans Kimonos (inventores e pioneiros no Jiu-Jitsu mundial), onde fornecia kimonos para o mundo todo e lutadores famosos dos primeiros UFCs eram clientes de seu negócio.
Veja mais Noticias
Escrito por Ricardo Saltarelli

Como aplicar a gamificação no marketing

07 junho, 2024
Escrito por Ricardo Saltarelli

Mad skills: como seus hobbies podem impactar sua vida profissional

04 junho, 2024
Escrito por Ricardo Saltarelli

Gamificação no espaço de trabalho: conheça 5 cases de sucesso

31 maio, 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *