Skip to main content

Representante do CRA-SP trata da importância do registro para profissionais da Administração

Em ciclo de palestras da Fapuga, Luciano Baldarena tratou da importância do registro para profissionais da Administração, assinalando vantagens e oportunidades a partir de suas experiências mercadológicas e posição enquanto representante do CRA-SP.

Em segundo momento do ciclo de palestras da Fapuga, na última quarta-feira (22),o representante do Conselho Regional de Administração de São Paulo, Luciano Baldarena, veio aproximar os alunos do Conselho e mostrar a importância de obter o registro para profissionais da Administração emitido pelo CRA-SP.

O registo cumpre com a legislação, que determina sua necessidade para a regularização de empresas e profissionais que atuam em competências da área administrativa.

As inscrições para participar do ciclo de palestras da Fapuga oferecem certificados que podem ser utilizados para abater horas complementares e estão disponíveis através do: news.fapuga.edu.br/eventos/.

As vantagens do registro para profissionais da Administração

Em especial, o representante do conselho procurou instruir os graduandos dos cursos de Administração e Gestão Hospitalar, destacando como o registro é um diferencial competitivo no mercado de trabalho, que é tão concorrido e abrangente na área em questão.

A carteira de identidade profissional que confere o registro de Administrador torna o profissional capaz de ser Responsável Técnico, participar de concursos públicos, dá acesso a certidões, e também a networking nos eventos promovidos pelo conselho, além de outras ações que o CRA-SP promove.

CRA-SP também possibilita aos profissionais de Administração e áreas afins a participação em programas de capacitação e atualização profissional oferecidos pelo conselho. Esses programas incluem cursos, palestras, workshops, fóruns e eventos diversos, que contribuem para o desenvolvimento contínuo da carreira do profissional e para a atualização de suas competências.

Outras vantagens estão disponíveis no portal da instituição.

registro para profissionais da Administração

Além da carteirinha profissional para pessoas formadas, o palestrante aproveitou para destacar também a carteirinha de estudante do CRA-SP, que é gratuita e dá a oportunidade de já inserir os profissionais em formação no contexto do conselho, podendo participar de eventos especiais e ter acesso a vagas de estágio.

Luciano exemplifica sobre a relevância dos responsáveis técnicos em administração:

“Dentro do mercado e dentro da empresa, se chega o administrador devidamente registrado no conselho e ele assina junto com o contador, esse balanço tem muito mais peso do que um balanço assinado só pelo contador.”

Educação voltada para a realidade de mercado

Sobre a iniciativa da Fapuga, Luciano menciona:

“O aluno tem que ver que a iniciativa da faculdade interage perfeitamente com o mercado lá fora, principalmente com a proposta do conselho. Então, isso é muito importante, e a proposta que a faculdade está trazendo nesse sentido demarca demais o terreno, no sentido de mostrar pros alunos o verdadeiro conceito do mercado lá fora.”

A palestra “As oportunidades de trabalho para o Administrador e o papel do CRA” faz parte do ciclo de palestras realizado pela faculdade Fapuga.

Seguindo os valores e metodologia da instituição, que preza pela educação voltada para a prática e para a realidade de mercado, o evento tem trazido profissionais que são referência em Administração e Gestão Hospitalar.

registro para profissionais da administração

Ter contato com a realidade de mercado é fundamental para alunos de graduação. Isso porque a teoria aprendida em sala de aula pode não refletir completamente a complexidade do mundo profissional.

Vivências como essa permitem que os estudantes compreendam melhor as necessidades e demandas do mercado, desenvolvam habilidades interpessoais e se preparem para enfrentar os desafios da carreira que escolheram seguir.

Vale lembrar que o ciclo de palestras da Fapuga está aberto para o público interessado, incluindo pessoas não matriculadas nos cursos de graduação. Além de uma oportunidade de networking, todas as palestras garantem certificado de participação e horas complementares.

Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *