Skip to main content

Fapuga inicia ciclo de palestras na Zona Leste de SP sobre Administração, Gestão Hospitalar e Tecnologia

O ciclo de palestras na Zona Leste de SP é oferecido pela Fapuga de forma gratuita tanto para alunos matriculados nos cursos de Administração e Gestão Hospitalar, como para público interessado fora da faculdade. Confira a programação.

O ciclo de palestras na Zona Leste de SP é oferecido pela Fapuga para que os alunos tenham noções do mercado de forma integrada, e não fiquem restritos à teoria, mas tenham noções mercadológicas mais amplas através de profissionais qualificados e com bagagem que faz a diferença.

As palestras serão ministradas por profissionais convidados, em sua maioria doutores e atuantes no mercado de trabalho e mediadas pelos professores da FAPUGA.

Outro destaque do evento é que o mesmo não se restringe a alunos matriculados nos cursos de Gestão Hospitalar e Administração da Instituição, mas também se estende a comunidade. Pessoas interessadas poderão assistir às exposições que, além de tudo, será palestras com emissão de certificados.

INSCREVA-SE ATRAVÉS DO: fapuga.edu.br/eventos/.

Continue lendo para saber mais sobre datas e temas que serão abordados neste ciclo de palestras.

21/03 – “QR CODE: AGREGANDO VALOR AO NEGÓCIO”

A tecnologia do código QR foi inventada nos anos 90, mas nos últimos passou a ser realmente incorporada ao cotidiano das pessoas com mais frequência.

O tema será ministrado pelo empresário Wagner Marcelo e terá mediação da profa. Gislene Rocha.

ciclo de palestras na Zona Leste de SP

Wagner Marcelo atua como arquiteto de inovação, além de gerar e fomentar ecossistemas empreendedores, tecnológicos e sustentáveis. Hoje somados, são mais de 5 milhões de pessoas na rede onde atua. Foi Fundador da consultoria Accurate Advice e Diretor-Presidente da Ignitions Inc., uma empresa de participação em Startups.

Em 2013, com o objetivo de fomentar o ecossistema empreendedor, co-fundou a Cultura Empreendedora e o Made in Sampa. A primeira, uma iniciativa presente em todos os estados brasileiros e em alguns países de língua portuguesa por meio dos EJEs (Encontros de Jovens Empreendedores); já Made in Sampa é uma confraria de empreendedores da cidade de São Paulo que busca o fortalecimento do ecossistema por meio da troca de experiências entre os participantes em reuniões presenciais realizadas trimestralmente. Em 2015, inicia como mentor no programa municipal de apoio a Startups de São Paulo (SPStars).

22/03 – “AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR E O PAPEL DO CRA (CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO)

ciclo de palestras na zona leste de SP

A partir desta palestra, o alunos e outras pessoas interessadas da comunidade poderão se inteirar melhor sobre as oportunidades disponíveis no mercado da administração, além de terem a oportunidade de conhecer melhor o Conselho Regional de Administração de São Paulo, entendo como o órgão ampara, regula e fiscaliza os profissionais e as instituições da área competente.

A palestra será ministrada por Luciano Baldarena, um especialista em gestão de facilities com 14 anos de experiência na área de condomínios. Ele iniciou sua trajetória profissional no Wal-mart Brasil aos 17 anos, atuando em vários departamentos. Ao atuar na liderança, se apaixonou pela área de síndico profissional e gestão de facilities, atuando em várias faculdades como gestor e coordenador.

Ele também colaborou na reestruturação dos prédios históricos da Secretaria da Cultura de São Paulo como membro da comissão. Luciano é o fundador do Grupo Balgoa, uma empresa que atua em gestão de condomínios, síndico profissional e mão de obra terceirizada.

Luciano possui pós-graduação em Comunicação Política pela Faculdade Integradas Minas Gerais, pós-graduação em Segurança Pública também pela Faculdade Integradas Minas Gerais e um curso em Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá.

29/ 03 – “A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE”

A palestra abordará a importância da Gestão da Qualidade nas empresas, ressaltando que não é somente uma certificação, mas sim o compromisso com uma série de requisitos de melhorias a serem seguidas, no intuito de atender com excelência as demandas do mercado mundial, sendo elas atuantes em todos os setores do conhecimento, atualmente em destaque nas Indústrias e crescente nos Hospitais.

Serão apresentadas também o que significa as certificações: 9001, 14001, 14064, 45001, 50001, ONA, JCI, LEED, AQUA e Sistema de Gestão Integrado.

ciclo de palestras na zona leste de SP

O tema será ministrado pelo professor e empresário Claudio Scheidt Guimarães e terá mediação da prof. Prof. Welleson Gazel.

Claudio Scheidt Guimarães é Professor Mestre Docente na área de Gestão e Engenharia, Especialista em Geotecnologias em Planejamento em Gestão Ambiental, Smart City, Universidade Sustentável e 17 ODS da ONU. CEO Diretor Presidente da empresa GeoScheidt Científica. Colaborador de Confiança do MEC/INEP – Comissão ENADE.

Ainda vem muito mais por aí

Fique ligado! Teremos ainda mais palestras para ajudar a aprimorar a visões sobre Administração, Gestão Hospitalar e Tecnologia na Fapuga.

Outros temas abordados nesse Ciclo de Palestras na Zona Leste de SP serão: “Como o Power BI pode auxiliar na tomada de decisão?”, “Gestão da Tecnologia no ambiente corporativo”, “Usando a Tecnologia para empreender: Mercado Livre”.

Não perca a oportunidade de se inscrever! Novas datas também serão publicadas em @faculdadefapuga no Instagram.

A Fapuga fica localizada na Rua Padre Estevão Pernet, 402 – Tatuapé, São Paulo – próximo ao Metrô Tatuapé.

Descubra porque estudar Administração e Gestão Hospitalar na Fapuga
Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *