Skip to main content

Novo coordenador da Fapuga fala sobre principais diferenciais de Gestão Hospitalar e Administração

Ele nos contou um pouco sobre sua experiência na instituição até aqui, e destacou na oportunidades os diferenciais de Gestão Hospitalar e Administração, os cursos de graduação presenciais oferecidos na instituição.

O segundo semestre letivo da Fapuga começou, e com ele vieram também novidades na equipe de docentes da instituição. A disciplina de Administração de Recursos Humanos conta agora com o docente Eder Carlos Amador, que é também o novo coordenador da Fapuga. Ele nos contou um pouco sobre sua experiência na instituição até aqui, e destacou na oportunidade os diferenciais de Gestão Hospitalar e Administração, os cursos de graduação presenciais oferecidos na instituição.

Eder pode estar começando a se integrar na Fapuga, mas ele conta com uma experiência de relevância em instituições de ensino superior, tanto em sua formação quanto na própria experiência de trabalho, enquanto docente e coordenador de diferentes áreas.

O novo coordenador da Fapuga é graduado em Sistema de Informação em Matemática, mestre em Ensino de Ciências e Matemática, além de especialista em Gestão de Projetos. Na Fapuga, ele está coordenando os cursos de Administração e Gestão Hospitalar e docente de Administração e Recursos Humanos.

Uma proposta de coordenação mais próxima dos alunos

A partir de toda sua experiência, ele conta um pouco sobre como vem contribuir na Fapuga, especialmente em relação a experiência dos alunos, e seu papel como docente e coordenador nesse processo:

“O que levo em consideração nesse tempo que eu trabalho com alunos é a quebra de paradigma aluno e professor, aluno e coordenador. Na vivência de mercado que eu tenho, o aluno sempre enxerga o professor/ coordenador como um problema na vida dele. E eu nesse tempo trabalho de uma maneira que o aluno entende que eu sou um parceiro dele, que eu estou ali para ajudar no desenvolvimento profissional e na carreira dele.”

Esse desempenho no sentido de colaborar, muito mais do que ser uma figura de autoridade, limitante e ordenadora, faz parte de sua visão sobre um ensino mais humanista, direcionada a um desenvolvimento que constantemente leva em consideração as demandas, a variabilidade de comportamentos e possibilidades dentro de ambientes educacionais.

Afinal, lidando com pessoas, com alunos diversos, cada qual dotado de bagagens, personalidades, formas diferentes de aprender e de se expressar;  um ensino mais engessado não dá conta sequer de tentar incluir essa diversidade em pontos de vista, mas um ensino humanista reúne esforços nesse sentido.

Os principais diferenciais de Gestão Hospitalar e Administração

Eder fala um pouco mais sobre como isso acontece na dinâmica de ensino da Fapuga, destacando a personalização e foco no aluno próprias do modelo de ensino presencial. Este é um dos principais diferenciais de Gestão Hospitalar e Administração na Fapuga.

Como ele levanta, a instituição oferece, através do modelo presencial, o suporte necessário para que o aluno aprenda da melhor forma possível, porque dentro da IES os alunos não precisam se preocupar com seu conforto, segurança, nem com as ferramentas tecnológicas. Tudo já está disponível, incluindo notebooks de alta performance para todos os alunos.

Para além desta estrutura completa fisicamente, o novo coordenador da Fapuga salienta também a forma como os conteúdos são ministrados, contando com um trabalho pré e pós aulas abordando cada principal tópico de aula.

Na prática, os alunos têm acesso a uma pílula gravada com antecedência e disponível no portal do aluno, depois acontece a aula sobre a matéria apresentada brevemente e após cada aula os alunos contam com fóruns nos portal do aluno, para conversar sobre o assunto abordado, tirar dúvidas e consolidar ainda mais cada aprendizado.

Fachada renovada da Fauga
Fachada renovada da Fapuga, no Tatuapé

“O mercado quer um profissional não só bem preparado, ele precisa lidar com pessoas, ser um ser humano, ter essas características humanísticas é essencial”, comenta Eder sobre essa dinâmica de aulas, tratando em especial sobre os fóruns, como uma espaço para trocar ideias e desenvolver ainda mais a habilidade comunicativa.

O material 100% autoral em uma proposta de ensino inovadora

Comparando com outras instituições de ensino, Eder traça um outro destaque da Fapuga quanto a conteúdos das aulas: os docentes não ministram conteúdos que foram produzidos por uma equipe multidisciplinar externa à instituição, mas produzem eles mesmos os conteúdos que compõem a grade curricular.

Eder relata que, assim, o formato dá ainda mais autonomia para o corpo docente, com total espaço para pautar as aulas com base em suas próprias experiências e formação qualificada de mestre e doutores. Dessa forma, os conteúdos são os mais atualizados e conectados com o mercado.

A visão e experiência de Eder vêm para agregar ainda mais à formação na Fapuga, sempre em busca de inovação para formar profissionais realmente capacitados com as hard e softskills mais buscadas no mercado de trabalho.

Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *