Início do ano letivo para os alunos da Fapuga dos cursos de Administração e Gestão Hospitalar
Na noite dessa segunda-feira (13), os alunos da Fapuga dos cursos de Administração e Gestão Hospitalar deram o pontapé inicial no ano letivo. O coordenador, Aldo Valentim, comentou que nesse primeiro momento as aulas são de acolhimento e ambientação.
“O aluno conhece a instituição, a nossa história, os objetivos dessa parceria para no desenvolvimento educacional deles e os professores. E nós conhecemos cada um deles. A nossa equipe, de colaboradores e corpo docente, já foi orientada e estamos felizes nesses primeiros dias para conhecermos os alunos”.
E ele faz questão de frisar: “Temos aula desde o primeiro dia”. A fala espontânea aconteceu logo após a explicação de que houve uma dinâmica com os alunos da Fapuga, que ele mesmo criou:
“Tivemos uma surpresa nesse primeiro dia de aula. Eu, como coordenador do Curso de Graduação de Administração e Gestão Hospitalar, apresentei uma dinâmica para explicar um pouco mais do curso, as disciplinas e os atrativos da nossa instituição para o crescimento profissional deles”.
Equipe preparada para o pós-pandemia
Aldo comentou da importância de voltar às aulas presenciais após a pandemia. “Estamos felizes e ansiosos por retornar as aulas presenciais no período pós-pandemia, com conversas, dinâmicas, rodas de bate-papo e atividades lúdicas que transmitam ou complementem o conteúdo”.
Os cursos de Administração e Gestão Hospitalar têm diferenciais para os alunos da Fapuga, conectando a possibilidade diária de networking possível através das aulas presenciais com uma metodologia própria e ferramentas digitais. Por exemplo, os games! A partir deles, os estudantes podem aprender na prática.
Há também temas em alta em todo mercado, como RD Station, SEO Básico, CRM para e-commerce, chatbot e outros conteúdos digitais.
As graduações presenciais na Fapuga
A graduação presencial em administração, assim como a de gestão hospitalar, foca no desenvolvimento de competências, tecnologias e habilidades emocionais que são mais valorizadas pelo mercado de trabalho. Por isso, desde o 1º ano os alunos já estão preparados para o mundo dos negócios.
Os cursos têm nota 4,5/5 do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e as aulas acontecem na Zona Leste de São Paulo (SP).
Deixe um comentário