Skip to main content

Time Nepuga | Fapuga participa de 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos

O tema do 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos foi “Como Fazer Marketing Digital Humanizado Para se Diferenciar”. Saiba mais sobre como os colaboradores presentes aproveitaram o evento e o que pretendem implementar a partir dos novos aprendizados.

O 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos aconteceu no último dia 17. Nesta edição, o tema central foi “Como Fazer Marketing Digital Humanizado Para se Diferenciar”. Estiveram presentes gestores de diferentes setores, a fim de levar atualizações sobre o mercado ao restante do time e construir estratégias de marketing cada vez mais sólidas.

Direcionada principalmente à comunicação da Fapuga, a presença do time no evento vem acrescentar à visão e objetivos da IES, que conta com um público bem diferente em relação ao Nepuga.

No geral, o público da Fapuga é mais jovem e com outro foco quanto ao investimento na própria educação, muitas vezes pensando no ingresso ao mercado de trabalho ou em crescer no emprego atual.

Assim, a Fapuga, com seus alunos atuais e potenciais, merece uma atenção especial, uma comunicação direcionada, que transpareça a seriedade da instituição, nossos valores e a capacidade sólida de formar profissionais preparados para encontrarem um lugar valoroso no mercado. Mas, ainda assim, uma comunicação que se conecte verdadeiramente com os alunos.

Além da Fapuga, o evento contou com a participação de grandes instituições do setor. Mariana Lucera, gestora dos setores marketing e vendas comentou um pouco sobre a experiência:

“Foi um evento que reuniu alguns players importantes do setor de educação e serviu para nos inspirar insights sobre como continuar produzindo o interesse dos alunos a estarem engajados e conosco durante sua formação, principalmente no que diz respeito à Graduação”.

Time Nepuga | Fapuga participa de 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos
Divulgação: arquivo pessoal, Mariana Lucera.

O que foi abordado no 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos

A coordenadora da Fapuga, Gladis Linhares, também esteve presente no evento, e falou um pouco sobre os rumos da conversa que o evento promoveu:

“A mensagem comum de todos os palestrantes foi  a de que o aluno deve ser o centro de toda a operação em qualquer instituição de ensino. Para isso, atualmente precisamos lançar mão dos recursos de tecnologia disponíveis e comunicar com o prospect e o aluno de forma personalizada, rápida, clara e principalmente humanizada.”

O 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos foi realizado pela Humus Consultoria, em São Paulo. Mas a troca e atualização sobre a educação no ensino superior não tem local nem horário: são constantes, também através de cursos e simpósios, mas que se consolidam porque são somados ao  aprendizado por meio da prática cotidiana e interação entre os colaboradores qualificados que estruturam a Fapuga.

Confira também: TIME NEPUGA PARTICIPA DA 30ª ABF FRANCHISING EXPO.

Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *