Time Nepuga | Fapuga participa de 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos
O 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos aconteceu no último dia 17. Nesta edição, o tema central foi “Como Fazer Marketing Digital Humanizado Para se Diferenciar”. Estiveram presentes gestores de diferentes setores, a fim de levar atualizações sobre o mercado ao restante do time e construir estratégias de marketing cada vez mais sólidas.
Direcionada principalmente à comunicação da Fapuga, a presença do time no evento vem acrescentar à visão e objetivos da IES, que conta com um público bem diferente em relação ao Nepuga.
No geral, o público da Fapuga é mais jovem e com outro foco quanto ao investimento na própria educação, muitas vezes pensando no ingresso ao mercado de trabalho ou em crescer no emprego atual.
Assim, a Fapuga, com seus alunos atuais e potenciais, merece uma atenção especial, uma comunicação direcionada, que transpareça a seriedade da instituição, nossos valores e a capacidade sólida de formar profissionais preparados para encontrarem um lugar valoroso no mercado. Mas, ainda assim, uma comunicação que se conecte verdadeiramente com os alunos.
Além da Fapuga, o evento contou com a participação de grandes instituições do setor. Mariana Lucera, gestora dos setores marketing e vendas comentou um pouco sobre a experiência:
“Foi um evento que reuniu alguns players importantes do setor de educação e serviu para nos inspirar insights sobre como continuar produzindo o interesse dos alunos a estarem engajados e conosco durante sua formação, principalmente no que diz respeito à Graduação”.
O que foi abordado no 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos
A coordenadora da Fapuga, Gladis Linhares, também esteve presente no evento, e falou um pouco sobre os rumos da conversa que o evento promoveu:
“A mensagem comum de todos os palestrantes foi a de que o aluno deve ser o centro de toda a operação em qualquer instituição de ensino. Para isso, atualmente precisamos lançar mão dos recursos de tecnologia disponíveis e comunicar com o prospect e o aluno de forma personalizada, rápida, clara e principalmente humanizada.”
O 10º Fórum de Captação e Permanência de Alunos foi realizado pela Humus Consultoria, em São Paulo. Mas a troca e atualização sobre a educação no ensino superior não tem local nem horário: são constantes, também através de cursos e simpósios, mas que se consolidam porque são somados ao aprendizado por meio da prática cotidiana e interação entre os colaboradores qualificados que estruturam a Fapuga.
Confira também: TIME NEPUGA PARTICIPA DA 30ª ABF FRANCHISING EXPO.
Deixe um comentário