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Edital 001-2021 – Processo Seletivo

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo, abrirá inscrições através do Edital 001-2021 para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

3) Administração EAD (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº1010, de 20 de maio de 2019, 99 vagas anuais.

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes.

A bolsa Mérito no Edital 001-2021

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Será concedido desconto de até 50% (cinquenta por cento) sobre a parcela da semestralidade para o aluno que indicar um amigo para a Faculdade Fapuga, e esse amigo se tornar também aluno da Instituição, no semestre 2021/1 (graduação presencial).

Quem receberá o desconto será o aluno favorecido (aquele que indicar). O amigo será o aluno novo que foi indicado. Só que, conforme o Edital 001-2021, para ter direito ao desconto, o aluno favorecido deverá estar regularmente matriculado no semestre letivo.

O processo de seleção será classificatório, constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos.

Poderá participar do processo seletivo candidatos que optarem por utilizar a nota de  desempenho no ENEM (de uma das edições – de 2013 a 2020 – indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição), consideradas as Provas Objetivas e a Redação. Serão desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na Redação do ENEM.

As inscrições e provas agendadas individualmente ocorrerão no período de 01 de dezembro de 2020 a 02 de fevereiro de 2021.

Todos os processos deste edital serão realizados virtualmente, sendo assim, inscrições,
realização das provas do processo seletivo e a divulgação dos candidatos aprovados serão pelo
próprio sítio de internet da IES, www.fapuga.edu.br .

Os aprovados devem fazer a matrícula presencialmente na secretaria da IES, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • título de eleitor;
  • carteira de reservista para alunos do sexo masculino;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • histórico escolar;
  • foto 3×4;
  • comprovante de residência.

A IES, conforme o Edital 001-2021, reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de matriculados seja inferior ao quórum mínimo de 25 alunos por curso. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo 2021/1, o candidato poderá solicitar sua transferência para um curso com vagas.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e restrita a todos que concluíram o Ensino Médio. O regulamento para o Processo Seletivo encontra-se publicado no Manual do Candidato que estará disponível no ato da matrícula in-loco.

Publique-se neste processo seletivo do Edital 001-2021.

Edital 001-2021

São Paulo/SP, 01 de Dezembro de 2020.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral

Edital 002-2020 – Processo Seletivo

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo, abrirá inscrições através do Edital 002-2020 para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

3) Administração EAD (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº1010, de 20 de maio de 2019, 99 vagas anuais.

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes.

A bolsa Mérito no Edital 002-2020

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Conforme Edital 002-2020, será concedido desconto de até 50% (cinquenta por cento) sobre a parcela da semestralidade para o aluno que indicar um amigo para a Faculdade Fapuga, e esse amigo se tornar também aluno da Instituição, no semestre 2020/2 (graduação presencial).

Quem receberá o desconto será o aluno favorecido (aquele que indicar). O amigo será o aluno novo que foi indicado.

Para ter direito ao desconto, o aluno favorecido deverá estar regularmente matriculado no semestre letivo.

O processo de seleção será classificatório, constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos.

Poderá participar do processo seletivo candidatos que optarem por utilizar a nota de  desempenho no ENEM (de uma das edições – de 2013 a 2019 – indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição), consideradas as Provas Objetivas e a Redação. Serão desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na Redação do ENEM.

As inscrições e provas agendadas individualmente ocorrerão no período de 03 de julho de 2020 a 27 de julho de 2020.

Todos os processos deste edital serão realizados virtualmente, sendo assim, inscrições,
realização das provas do processo seletivo e a divulgação dos candidatos aprovados serão pelo
próprio sítio de internet da IES, www.fapuga.edu.br .

Os aprovados devem fazer a matrícula presencialmente na secretaria da IES, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • título de eleitor;
  • carteira de reservista para alunos do sexo masculino;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • histórico escolar;
  • foto 3×4;
  • comprovante de residência.

A IES reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de matriculados seja inferior ao quórum mínimo de 25 alunos por curso. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo 2020/2, o candidato poderá solicitar sua transferência para um curso com vagas.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e restrita a todos que concluíram o Ensino Médio, diz o Edital 002-2020. O regulamento para o Processo Seletivo encontra-se publicado no Manual do Candidato que estará disponível no ato da matrícula in-loco.

Publique-se neste processo seletivo do Edital 002-2020.

Edital 002-2020

São Paulo/SP, 02 de Julho de 2020.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA – 2020/2

A Diretoria Geral da Faculdade Ana Carolina Puga – Fapuga, situada à Rua Padre Estevão Pernet nº 402 – Tatuapé, Zona Leste, São Paulo, no uso de suas atribuições legais, divulga por meio deste Edital as condições, prazos e procedimentos para o Processo de Renovação de Matrículas (Veteranos) para o segundo semestre de 2020 dos Cursos de graduação em Administração e Gestão Hospitalar, da Faculdade Ana Carolina Puga – Fapuga.

Terão direito à Renovação de Matrícula para 2020/2 os alunos regularmente matriculados no semestre anterior (2020/1).

  1. DAS CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS E INDISPENSÁVEIS PARA A VALIDAÇÃO DA REMATRÍCULA

1.1. Para formalizar a renovação de matrícula para o semestre 2020/2, o(a) aluno(a) deverá preencher os seguintes requisitos:

  1. Estar adimplente com a Instituição no ato da renovação de matrícula;
  2. Consideram-se adimplentes aqueles que não estejam com débitos vencidos junto a IES, ou em dia com as parcelas da negociação;
  3. O pagamento (quitação) do boleto da primeira parcela da semestralidade referente às disciplinas requeridas pelo acadêmico;
  4. Conforme Regimento Interno, a matrícula é renovada semestralmente mediante requerimento pessoal do interessado e assinatura do Requerimento de Matrícula entre as partes, de acordo com as Normas aprovadas pelo Conselho Superior, nos prazos estabelecidos no Calendário Geral;
  5. A renovação semestral da matrícula está condicionada ao atendimento das exigências do modelo de avaliação do desempenho acadêmico vigente, que consiste na frequência mínima obrigatória de 75 % (setenta e cinco por cento) às aulas e demais atividades programadas. O(a) aluno(a) é considerado(a) aprovado(a) na disciplina, sendo dispensado de prestar exames finais, quando obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete inteiros). Demais normas e critérios estão disponíveis no Regimento Interno;
  6. Estar regular junto à Secretaria Acadêmica, no que se refere à documentação acadêmica.

Obs.: Uma vez sanadas todas as pendências acadêmicas, torna-se apto a realizar a renovação de matrícula. 

2. PERÍODO E DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

2.1. As aulas para o 2º semestre de 2020 iniciarão no dia 03 de agosto de 2020, observado o Calendário Acadêmico da IES.

2.2. O pagamento da primeira parcela da semestralidade representa o aceite expresso do(a) aluno(a) para adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais vigente e seu interesse em manter o vínculo com a IES por mais um semestre letivo. O período de matrícula para o semestre letivo será realizado entre 01/07/2020 a 03/08/2020, e efetivada por meio do Portal do Aluno, desde que atendidos os requisitos deste Edital.

2.3. Poderá a IES, a seu exclusivo critério e a qualquer momento, alterar ou prorrogar o prazo de renovação de matrícula de todos ou de parte dos seus cursos de graduação, sendo que na ocorrência desta hipótese, a IES fará a devida divulgação das novas datas definidas por meio de Aditamento do Edital ou Comunicado Público, que passará a integrar este Edital como seu Anexo, dentro do prazo dos 25% (vinte e cinco por cento) de ausência às aulas legalmente permitido, conforme legislação educacional vigente.

2.4. Após a data de 03/08/2020, as vagas em aberto serão monitoradas e será permitida a renovação de matrícula mediante disponibilidade de vagas. É vedado ao acadêmico o direito de realização da renovação de matrícula, ainda que haja vaga remanescente, caso não lhe seja mais possível obter a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) exigida para aprovação, conforme as normas internas da IES e a legislação aplicável.

2.5. As parcelas das semestralidades escolares subsequentes à rematrícula deverão ser pagas pelo(a) aluno(a) até a data descrita no preâmbulo do presente Edital, na rede bancária por meio de boleto bancário disponível nos setores da IES específicos para atendimento ao aluno, também no seu endereço eletrônico, devendo o(a) aluno(a) providenciar sua obtenção e pagamento no prazo determinado.

2.6. Reajuste. O valor dos serviços educacionais descritos no preâmbulo do  Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (valor da semestralidade, bem como o valor da parcela semestral estão sujeitos a reajustes e revisões anuais, conforme autorizado pela Lei 9.870 de 23.11.99.

2.7. Na hipótese de a IES ter concedido algum desconto ou condição mais benéfica no valor da parcela semestral, em decorrência de alguma premissa/condição alcançada pelo(a) aluno(a), incluindo  e não se limitando a descontos concedidos por convênios, parcerias, dentre outros, e deixando de existir por qualquer motivo a referida premissa/condição, o desconto ou benefício ora concedido poderá, a exclusivo critério da IES, ser cancelado, retornando a prestação ao valor base original a partir do primeiro pagamento subsequente à retirada da premissa/condição do desconto ou benefício.

3. INSTRUÇÕES GERAIS PARA A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ON-LINE

3.1. As matrículas serão realizadas no período de 01/07/2020 a 03/08/2020, ressalvada a disposição do item 2.1. 

3.2. O (a) aluno(a) deverá entrar no Portal do Aluno para escolher e confirmar as disciplinas a cursar em 2020/2, realizar os devidos aceites documentais, emitir o boleto da renovação, e confirmar a sua renovação de matrícula através do pagamento do boleto referente à primeira parcela da semestralidade.

3.3. Não será possível realizar a renovação da matrícula em disciplinas com choque de horário e naquelas em que houver pré- requisito, salvo se estiver cursando a disciplina pré-requisito em 2020/2.

3.4. Após o pagamento do boleto e confirmação da baixa bancária, o status do aluno passará a ser MATRICULADO.

3.5. Após estes processos, o aluno poderá acessar seu portal, emitir seu comprovante de matrícula e visualizar as disciplinas em que consta matriculado.

3.6. As disciplinas em Tratamento ou Regime Especial deverão ser matriculadas mediante  autorização expressa   da Coordenação do Curso.

4.  TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

4.1. O trancamento ou o cancelamento de matrícula são os atos eficazes para suspender a cobrança das parcelas da semestralidade escolares vincendas, subsistindo a obrigação em relação às parcelas da semestralidade vencidas e não pagas, nos moldes definidos no contrato de prestação de serviços educacionais.

4.2. Para efetivar o trancamento ou cancelamento de matrícula, o(a) aluno(a) deverá estar em dia com as parcelas da semestralidade devidas até a data da respectiva solicitação ou, alternativamente, mediante prévia e expressa aprovação da Diretoria Administrativa da IES, deverá o mesmo firmar um Instrumento de Confissão de Dívida reconhecendo o seu débito para com a IES e acordando a forma de pagamento.

4.3. Observado o período do calendário acadêmico oficial em que se encontre o(a) aluno(a), o trancamento ou cancelamento de matrícula, que deverão sempre ser solicitados pessoalmente, ocorrerá de acordo com as seguintes normas:

a) O(A) aluno(a), que optar pelo trancamento ou cancelamento de matrícula até o dia anterior à data oficial de início das aulas no calendário acadêmico oficial da IES, receberá em restituição o correspondente a 80% do valor até então pago. Os demais 20% serão revertidos em favor da IES a título de ressarcimento dos custos operacionais havidos com a IES.

b) O(A) aluno(a) que optar pelo trancamento ou cancelamento de matrícula a partir do primeiro dia oficial de aulas e até o dia anterior à data prevista no calendário acadêmico para trancamento ou cancelamento sem cobrança, não terá direito ao ressarcimento de qualquer valor por ele pago, não sendo devidos valores relativos a períodos subsequentes. Os valores pagos até então pelo(a) aluno(a) ficarão retidos pela IES a fim de compensar os investimentos realizados e serviços prestados em favor do(a) aluno(a) até o momento do trancamento ou cancelamento.

c) O(A) aluno(a) que optar pelo trancamento ou cancelamento de matrícula a partir da data prevista no calendário acadêmico para trancamento ou cancelamento de matrícula com cobrança, não terá direito a ressarcimento de qualquer valor por ele pago. Será devido pelo(a) aluno(a) o total de 50% do saldo a vencer do período acadêmico para o qual esteja matriculado, a título de reembolso dos custos e investimentos efetuados em favor do(a) aluno(a) até o momento, bem como pela impossibilidade de ingresso de outro aluno em seu lugar, tendo em vista o momento acadêmico em que se efetua o trancamento ou cancelamento.

d) O(A) aluno(a) que solicitar o trancamento ou cancelamento de matrícula após o início das primeiras avaliações, a aprovação de sua solicitação dependerá de análise prévia da Diretoria da IES.

4.4.
 No ato de trancamento de matrícula de quaisquer cursos, o aluno deverá programar e informar à IES o período em que deseja manter trancada sua matrícula, devendo comparecer semestralmente à sede da IES para renovar o trancamento, sob pena de perda imediata da vaga, limitado esse período de trancamento a dois anos e seis meses, consecutivos ou não, durante o período de duração do referido curso.

4.5. O não comparecimento às aulas e demais atos escolares ora contratados não exime o(a) aluno(a) da obrigação do pagamento das parcelas devidas, tendo em vista a continuidade dos serviços educacionais colocados à sua disposição. O(A) aluno(a) deverá formalizar a sua desistência do curso junto à Secretaria Acadêmica.

4.6. O abandono do Curso por parte do aluno, sem requerimento formal de desistência ou cancelamento de matrícula, realizado junto à Secretaria Acadêmica, ocasionará a cobrança integral do pagamento previsto para o curso. 

5. REABERTURA DE MATRÍCULA, TRANSFERÊNCIAS E ISENÇÃO

5.1. A reabertura de matrícula fica condicionada ao oferecimento do curso na época da solicitação, assim como a existência de vagas, não sendo garantido ao(à) aluno(a) o direito de usufruir dos serviços da grade curricular que se praticava no momento de sua contratação originária.

5.2. Nas transferências internas entre cursos da IES, os valores já pagos no curso de origem serão transferidos para o novo curso, dentro do período letivo corrente, antecedente até 30 (trinta) dias do início das aulas. O aluno(a) ficará sujeito(a) às regras e condições do novo curso e/ou novo turno pretendido, especialmente no que diz respeito aos valores das parcelas da semestralidade fixadas para cada caso.

5.3. 
O(A) aluno(a) fica ciente que é assegurada à IES a possibilidade de encerrar as atividades educacionais do campus de origem do seu curso e/ou turno, sendo certo que são facultados ao(a) aluno (a)os aproveitamentos em outros cursos das disciplinas cursadas e dos valores pagos.

5.4. A transferência do(a) aluno(a) para outra instituição de ensino superior será realizada em prazo suficiente para a efetivação da transferência, por meio de requerimento escrito e/ou on-line do o(a) aluno(a) ou do seu representante legal, entre instituições, conforme legislação federal vigente, ficando convencionado que tal procedimento importa, automaticamente, na rescisão do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais vigente.

5.5. A solicitação de transferência externa não exime o (a) aluno(a) da responsabilidade pelo pagamento das parcelas da semestralidade vencidas e acréscimos moratórios até o dia em que solicitar sua transferência para outra instituição de ensino superior. Caso a solicitação ocorra após a data prevista no calendário acadêmico para trancamento ou cancelamento de matrícula com cobrança, caberá ao (a) aluno(a) o pagamento de quantia equivalente a 50% do saldo a vencer do período acadêmico para o qual esteja matriculado, a título de reembolso da IES dos custos e investimentos efetuados em favor do mesmo até o momento, bem como pela impossibilidade de ingresso de outro aluno em seu lugar, tendo em vista o momento acadêmico em que se efetua a transferência.

5.6. Em casos de isenção de crédito(s)/disciplina(s) matriculada(s), a devolução dos valores já pagos relativos ao(s) crédito(s)/disciplina(s) isenta(s) ficará a critério da IES, de acordo com o curso contratado, a sede e o turno cursado.

5.7. Nos casos de alunos provenientes de outra instituição de ensino, assim como nos casos de transferência interna, o aproveitamento de disciplinas já cursadas no curso de origem estará sujeita à análise da Coordenação do curso de destino.

6. VIGÊNCIA E RESCISÃO

6.1. A vigência do presente contrato inicia-se na data da matrícula (inicial ou renovação de matrícula) do(a) aluno(a) no semestre letivo a ser cursado, encerrando-se na data de seu término, ressalvadas as hipóteses de rescisão contratual contempladas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

6.2. A IES poderá rescindir o Contrato vigente na hipótese de não haver a quantidade mínima de alunos, estabelecida no Edital do Vestibular, quando do início das aulas da turma do primeiro período, obrigando-se, desde logo, a restituir integralmente, mediante prévio requerimento por parte do(a) aluno(a), a primeira parcela da semestralidade referente à matrícula, providência esta que se efetivará no prazo de 20 dias úteis após a data determinada para o início das aulas, facultado à IES remanejamento para outro campus, turno, curso ou período acadêmico. Em caso de incorreção dos dados bancários fornecidos pelo(a) aluno(a), o prazo renovar-se-á a partir da data de recebimento das informações corretas.

6.3. Em nenhuma hipótese, estará a IES obrigada a restituir a quantia em dinheiro ou cheque, ou ainda através de depósito em conta bancária de terceiros, ainda que autorizado pelo(a) aluno(a). Sendo assim, a critério da IES, a eventual restituição dar-se-á por meio de depósito ou transferência a ser efetivado(a) em conta bancária, cujo titular seja o (a) aluno(a) ou seu responsável legal/financeiro.

6.4. Será facultado à IES rescindir o Contrato vigente pela prática de atos de indisciplina por parte do (a) aluno(a) ou outros motivos previstos no Regimento Interno da IES e no Código de Conduta do Corpo Discente, sendo devidas as parcelas da semestralidade até a data do efetivo desligamento do (a) aluno(a).

6.5. 
Poderá, ainda, a IES, não proceder à renovação de matrícula na hipótese de inadimplência do (a) aluno(a), com fundamento no art. 5º. da Lei 9.870, de 23 de novembro de 1999.

6.6. O presente Contrato poderá ser rescindido pelo  (a) aluno (a), devendo ser observadas as regras dispostas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

7. DA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

7.1. O(A) aluno(a) está ciente e consciente quanto ao tratamento de seus Dados Pessoais, conforme previsão da Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e do Regimento Geral, em atenção à Lei 13.709/2018 (alterada pela Lei 13.853/2019).

7.2. Todavia, considerando que nenhum sistema de segurança é infalível, a IES se exime de qualquer responsabilidade por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões de seu banco de dados e demais atos ilícitos praticados por terceiros, salvo nos casos em que tiver dolo ou culpa.

7.3. O(A) aluno(a) ou seu responsável legal concede, expressa e gratuitamente, o direito de compartilhamento de seus dados pessoais, para fins de atendimento acadêmico, registro de atividades escolares e/ou de acervo histórico, cumprimento de ordem judicial e/ou de autoridade administrativa, recebimento no endereço eletrônico e/ou telefone cadastrados de mensagens com avisos e conteúdos publicitários de produtos ou serviços da IES e seus parceiros, ou de quaisquer empresas do mesmo grupo econômico. Caso o(a) aluno(a) não esteja de acordo com o compartilhamento aqui previsto, deverá manifestar sua discordância, por escrito, junto à secretaria da IES, a qualquer tempo

PASSO A PASSO PARA A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

1º passo: Acesse o portal pelo link:  https://nepuga.jacad.com.br/academico/aluno-v2/rematricula/cursos

2º Passo: Clique na opção Secretaria >> Rematrícula

3º Passo: Verifique todas as informações, sobre curso e período.

 Leia cada uma delas e clique em “Próximo”.

4º Passo: Neste momento, será exibido o Edital de Renovação de Matrícula.

5º Passo: Agora irá obter o Contrato de Prestação de Serviço Educacionais, para realizar o aceite digital  e Comprovante da Renovação de Matrícula.

Contrato de Prestação de Serviço Educacionais

Comprovante de Matrícula >> Secretaria > Requerimentos

Publique-se na renovação de matrícula.

renovação de matrícula

São Paulo/SP, 01 de Julho de 2020.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral

4 segredos da Lego para longevidade da marca

Não há uma pessoa que não saiba o que é Lego. Mas, quais os segredos da Lego?

Desde seu início em 1932, o bloco colorido de encaixe tem sido um brinquedo básico nas famílias de todo mundo, e toda a longevidade de uma das maiores empresas de brinquedos do mundo não é um mero acaso da sorte.

A Lego, às duras penas ao longo de sua história, aprendeu que se manter fiel à sua missão principal era a única maneira de sobreviver por longas eras no mercado mundial.

A missão e os segredos da Lego

“Oferecer experiências de aprendizagem inspiradoras que contribuam para o desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores em crianças, jovens e adultos por toda a vida”.

Mas também evoluiu com o tempo, mudando constantemente as iniciativas de marketing – da parceria com a NASA em um projeto que permite às crianças construir “aeronaves do futuro” à estreia de um kit de construção de Lego para o novo filme do Super-Homem, Man of Steel.

segredos da Lego

O que torna a mensagem da empresa de brinquedos tão infecciosa e como você pode incorporá-la de maneira semelhante? Aqui estão os quatro elementos básicos do sucesso da Lego:

1 – Consistência é a chave da Lego

Os padrões de qualidade da Lego são excelentes. Cada tijolo de Lego é numerado exclusivamente para se correlacionar com o molde de onde veio. Por meio desse método, a Lego pode se orgulhar de um dos produtos mais consistentes da história.

Peças já em 1958 (a data em que o primeiro bloco moderno de Lego foi desenvolvido), ainda se encaixam bem nos segredos da Legos. A empresa produziu vários cenários e desenvolveu outros componentes, mas a consistência do produto real permaneceu a mesma.

Como jovem empreendedor, é importante fornecer continuamente produtos ou serviços de alta qualidade e exceder as expectativas dos clientes.

2 – Crie colaboração no processo de design

Embora o design seja um fator no sucesso da Lego, foi quase o arquiteto de sua queda. O final dos anos 90 pareceu um boom para a empresa.

As vendas aumentaram, o parque temático LEGOLAND abriu sua primeira locação nos EUA em Carlsbad, Califórnia, e as crianças estavam empilhando tijolos como se não houvesse amanhã. Com esse sucesso, a Lego cometeu um erro de julgamento – deixou sua equipe de design louca.

segredos da Lego

Produção

O número de tijolos de design exclusivo passou de 7.000 para 12.400, causando um aumento nos custos de produção, mas a demanda não seguiu o exemplo – o que pode ser um dos segredos da Lego. Em vez de entrar em uma espiral descendente, a crise inspirou a empresa a repensar seu processo de design.

A Lego implementou um processo colaborativo de tomada de decisão, o que significa que todas as propostas foram submetidas a votação dentro da equipe de design.

Agora, a Lego voltou a 7.000 peças e continua forte. Para um jovem empreendedor, é importante dirigir o seu navio, mas não descarte o poder do trabalho em equipe e busque feedback dos funcionários.

3 – Deixe sua missão clara

A declaração de missão da Lego: “Nosso objetivo final é inspirar e desenvolver as crianças a pensar criativamente, raciocinar sistematicamente e liberar seu potencial para moldar seu próprio futuro – experimentando a infinita possibilidade humana”.

segredos da Lego

É fácil ver esse conceito em todos os produtos da marca, assim, os segredos da Lego faz do produto uma decisão fácil para os pais. Ao iniciar sua inicialização, dedique algum tempo à sua declaração de missão. É a base da sua empresa, ajudará a mantê-lo no caminho certo e os valores fornecidos são o que os clientes lembrarão de você.

4 – Continue inspirando

Os fãs adultos de Lego são uma organização massiva composta por devotos de Lego que organizam encontros em todo o mundo, tanto offline quanto online em sites como o Reddit. Eles são uma prova da capacidade da Lego de inspirar a imaginação de todas as crianças e segui-las até a idade adulta.

Ao desenvolver um produto que evoca continuamente a criatividade, as pessoas não apenas se lembram dele, mas retornam a ele.

E aí, já conhecia esses segredos da Lego? Conheça outras empresas que usam a gamificação nos negócios.

Enem 2019: FAPUGA realiza panfletagem em locais de prova

Com camisetas estampando o brasão da Faculdade Ana Carolina Puga (FAPUGA), um time de colaboradores partiu para divulgação da IES nos principais pontos da Grande São Paulo. 

Abrangendo estações de metrô e os locais de realização das provas, a panfletagem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aconteceu no dia 09/10/2019, e contou com a distribuição de kits personalizados da FAPUGA.

A equipe da faculdade cuidou da montagem dos kits e de sua distribuição. No dia do Enem 2019, o intuito foi divulgar informações sobre a IES e explicar quais cursos são oferecidos, entre eles o bacharelado em Administração e Gestão Hospitalar.

Apesar da FAPUGA ser uma instituição de ensino privada, os alunos e futuros alunos são incentivados a prestar o Enem como meio de obter descontos e bolsas por meio de programas nacionais de acesso à educação superior.

Confira um pouco do que aconteceu na panfletagem do Enem 2019!

Quanto ganha um Gestor Hospitalar nas principais cidades?

Apesar do nome Gestão Hospitalar se referir a hospitais, quem se qualifica nessa área encontra um vasto campo de trabalho, em âmbitos públicos e privados. Por isso, para saber quanto ganha um Gestor Hospitalar, é preciso levar em consideração algumas variáveis.Neste conteúdo, você vai ler:
  • A atuação do gestor hospitalar
  • Quanto ganha um Gestor Hospitalar em São Paulo?
  • Se interessou pela profissão de gestor hospitalar

A atuação do gestor hospitalar

Com a possibilidade de atuar em diferentes locais, o gestor hospitalar administra todos recursos das instituições, dividido nas seguintes áreas: humanos, financeiros, logísticos, marketing, qualidade, manutenção, entre outros.O profissional de Gestão Hospitalar pode atuar em: clínicas e policlínicas; consultórios; maternidades; laboratórios; postos de saúde; unidades de pronto-atendimento; casas de reabilitação; centros municipais de atendimento psicossocial; secretarias estaduais e municipais de saúde; vigilância sanitária; empresas de consultoria na área da saúde; operadoras de planos de saúde; casas de repouso e spas. Ou seja, em vários âmbitos. 

Conheça um pouco mais sobre algumas áreas de atuação

Não existe um piso salarial mínimo para esses profissionais, pois o quanto ganha um gestor hospitalar depende de vários fatores:
  • Qualificação profissional: Graduação, Especialização e Pós-graduação;
  • A Instituição: Hospitais, prefeituras, laboratórios clínicos, laboratórios farmacêuticos, entre outros) e seu tamanho (pequeno, médio, grande);
  • A região do país;
  • O Nível Profissional que será exercido na empresa: trainee, júnior, pleno, sênior e master, além de outras questões de cada organização.
Entretanto, podemos fazer uma média salarial em algumas regiões. isso não significa que você ganhará isso, essa médias servem de referência para você.

Quanto ganha um Gestor Hospitalar em São Paulo?

Quanto ganha um Gestor HospitalarSão Paulo: Um Tecnólogo em Gestão Hospitalar trabalhando em São Paulo – SP ganha em média R$ 8.038,00 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

Quanto ganha este profissional em Belo Horizonte?

Belo Horizonte: Um Tecnólogo em Gestão Hospitalar trabalhando em Belo Horizonte – MG ganha em média R$ 4.367,45 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.Sendo assim, a faixa salarial fica entre R$ 3.999,00 (média do piso salarial 2019), R$ 4.441,00 (salário mediana da amostragem) e o teto salarial de R$ 6.600,23.

Quanto ganha o profissional de Gestão Hospitalar em Goiânia?

Goiânia: Um Gestor Hospitalar trabalhando em Goiânia – GO ganha em média R$ 6.287,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.Sendo assim, a faixa salarial fica entre R$ 998,00 (média do piso salarial 2019), R$ 6.287,00 (salário mediana da amostragem) e o teto salarial de R$ 9.501,10.

Quanto ganha em Brasília?

Brasília: Quanto ganha um Gestor Hospitalar na capital do Brasil? Ele ganha em média R$ 4.584,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.Por tanto, a faixa salarial fica entre R$ 4.584,00 (média do piso salarial 2019), R$ 4.584,00 (salário mediana da amostragem) e o teto salarial de R$ 6.927,48.

Quanto é o salário do Gestor Hospitalar em Rio de Janeiro?

Rio de Janeiro: Um Tecnólogo em Gestão Hospitalar ganha em média R$ 4.257,40 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.Assim, a faixa salarial do Tecnólogo fica entre R$ 998,00 (média do piso salarial 2019), R$ 3.641,00 (salário mediana da amostragem) e o teto salarial de R$ 6.433,91.

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  • O que é Gestão Hospitalar?
  • Quais são as funções de um Gestor Hospitalar?
  • Qual perfil profissional? Quanto vou ganhar?
  • Quais as principais dúvidas?
  • Quais as diferenças de cada modalidade?
  • Onde fazer?
  • Por que fazer Fapuga?
  • Desenvolvimento de novas habilidades

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Nintendo Switch ultrapassa 10 milhões de vendas na Europa

O Nintendo Switch vendeu mais de 10 milhões de unidades na Europa desde o lançamento em 3 de março de 2017, de acordo com um tweet da Nintendo da Europa. Ao que parece esses números impressionaram todo o mercado mundial.Esse total inclui o Switch original e o recém-lançado Switch Lite, uma versão mais acessível e portátil do console.De acordo com os números oficiais da Nintendo, o Switch vendeu exatamente 36,87 milhões de unidades em todo o mundo até a data de 30 de junho de 2019, o que significa que a Europa responde por uma grande parte das vendas globais.Baixe o nosso e-book “Como administrar o mercado bilionário dos Games?

O lançamento do Nintendo Switch

Parece que a estratégia de lançar consoles mais baratos, de mesma ou quase igual potência também dá certo para a Nintendo obter aumento de suas vendas e faturamento no ano de 2019.No passado pudemos vivenciar a guerra de gerações de consoles envolvendo Xbox vs PS, tendo a Sony como atual vencedora nas vendas de consoles e a Microsoft como maior empresa do mundo ofertando serviços de jogos online em multiplataformas.

Nintendo Switch Lite

O Nintendo Switch Lite, lançado recentemente, está sendo vendido mundialmente por um preço mais em conta. O videogame foi muito bem aceito pelos consumidores, na sua forma mais compacta e portátil focando apenas no controle de mão.O aumento de vendas do Nintendo Switch Lite se dá também pelo motivo dos gamers aproveitarem o preço mais acessível do console para adquirir os jogos mais recentes da Nintendo, são eles:
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • Super Mario Odyssey
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!
  • Super Smash Bros. Ultimate
  • Splatoon 2
  • Super Mario Party
  • New Super Mario Bros. U Deluxe
  • 1-2-Switch
Essa é mais uma prova de que jogos exclusivos também puxam para cima as vendas de consoles.Nintendo Switch LiteTudo indica que as vendas da plataforma Switch continuarão crescendo com a chegada do Natal e não há previsão de mudança de geração de consoles para 2020.Diante do exemplo desses fabricantes gigantes de entretenimento digital, quais os exemplos que você consegue tomar para o seu negócio?Deixe abaixo seus comentários.

Edital 001-2020 – Processo Seletivo

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo, abrirá inscrições através do Edital 001-2020 para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

3) Administração EAD (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº1010, de 20 de maio de 2019, 99 vagas anuais.

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes.

A bolsa Mérito no Edital 001-2020

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Será concedido desconto de até 50% (cinquenta por cento) sobre a parcela da semestralidade para o aluno que indicar um amigo para a Faculdade Fapuga, e esse amigo se tornar também aluno da Instituição, no semestre 2020/1 (graduação presencial).

Quem receberá o desconto será o aluno favorecido (aquele que indicar). O amigo será o aluno novo que foi indicado. Mas, conforme o Edital 001-2020, para ter direito ao desconto, o aluno favorecido deverá estar regularmente matriculado no semestre letivo.

O processo de seleção será classificatório, constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos.

Poderá participar do processo seletivo candidatos que optarem por utilizar a nota de  desempenho no ENEM (de uma das edições – de 2013 a 2019 – indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição), consideradas as Provas Objetivas e a Redação. Serão desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na Redação do ENEM.

Inscrições abertas no período de 01 de agosto de 2019 a 11 de dezembro de 2019, diz este Edital 001-2020. O processo seletivo ocorrerá através de prova a ser realizada em 14 de dezembro de 2019. As inscrições e provas serão realizadas na Faculdade Ana Carolina Puga, a IES utilizará também a prova agendada como forma de ingresso a partir de 16 de dezembro de 2019 a 03 de fevereiro de 2020, nos seguintes horários das 08:00 horas às 20:00 horas, na Rua Padre Estevão Pernet, nº 398/402, Tatuapé, São Paulo/SP.

A IES fará a devida divulgação dos candidatos aprovados no dia 16 de dezembro de 2019, por comunicado público afixado no mural de avisos no endereço Institucional, posterior a esta data os candidatos com provas agendadas terão seus nomes divulgados no mesmo mural diariamente.

Os aprovados devem fazer a matrícula presencialmente na secretaria da IES, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • título de eleitor;
  • carteira de reservista para alunos do sexo masculino;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • histórico escolar;
  • foto 3×4;
  • comprovante de residência.

Conforme o Edital 001-2020, a IES reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de matriculados seja inferior ao quórum mínimo de 25 alunos por curso. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo 2020/1, o candidato poderá solicitar sua transferência para um curso com vagas.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e restrita a todos que concluíram o Ensino Médio. O regulamento para o Processo Seletivo encontra-se publicado no Manual do Candidato que estará disponível no ato da matrícula in-loco.

Publique-se neste processo seletivo do Edital 001-2020.

Edital 001-2020

São Paulo/SP, 01 de Agosto de 2019.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral

Edital 002-2019 – Processo Seletivo

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo, abrirá inscrições através do Edital 002-2019 para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

3) Administração EAD (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº1010, de 20 de maio de 2019, 99 vagas anuais.

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes.

A bolsa Mérito no Edital 002-2019

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Será concedido desconto de até 50% (cinquenta por cento) sobre a parcela da semestralidade para o aluno que indicar um amigo para a Faculdade Fapuga, e esse amigo se tornar também aluno da Instituição, no semestre 2019/2 (graduação presencial).

Quem receberá o desconto será o aluno favorecido (aquele que indicar). O amigo será o aluno novo que foi indicado.

Para ter direito ao desconto, o aluno favorecido deverá estar regularmente matriculado no semestre letivo, conforme este Edital 002-2019.

O processo de seleção será classificatório, constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos.

Poderá participar do processo seletivo candidatos que optarem por utilizar a nota de  desempenho no ENEM (de uma das edições – de 2013 a 2018 – indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição), consideradas as Provas Objetivas e a Redação. Serão desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na Redação do ENEM.

Conforme este Edital 002-2019, as inscrições abertas no período de 03 de junho de 2019 a 02 de julho de 2019. O processo seletivo ocorrerá através de prova a ser realizada em 15 de julho de 2019. As inscrições e provas serão realizadas na Faculdade Ana Carolina Puga, a IES utilizará também a prova agendada como forma de ingresso a partir de 16 de julho de 2019 a 05 de agosto de 2019, nos seguintes horários das 08:00 horas às 20:00 horas, na Rua Padre Estevão Pernet, nº 398/402, Tatuapé, São Paulo/SP.

A IES fará a devida divulgação dos candidatos aprovados no dia 19 de julho de 2019, por comunicado público afixado no mural de avisos no endereço Institucional, posterior a esta data os candidatos com provas agendadas terão seus nomes divulgados no mesmo mural diariamente.

Os aprovados devem fazer a matrícula presencialmente na secretaria da IES, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • título de eleitor;
  • carteira de reservista para alunos do sexo masculino;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • histórico escolar;
  • foto 3×4;
  • comprovante de residência.

A IES reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de matriculados seja inferior ao quórum mínimo de 25 alunos por curso. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo do Edital 002-2019, o candidato poderá solicitar sua transferência para um curso com vagas.

O valor da inscrição é de R$ 50,00. O regulamento para o Processo Seletivo encontra-se publicado no Manual do Candidato que será entregue no ato da inscrição.

Publique-se neste processo seletivo do Edital 002-2019.

Edital 002-2019

São Paulo/SP, 31 de Maio de 2019.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral

Edital 001-2019 – Processo Seletivo

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo, abrirá inscrições através do Edital 001-2019 para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas.

Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição.

Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes.

A bolsa Mérito no Edital 001-2019

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Conforme este Edital 001-2019, será concedido desconto de até 50% (cinquenta por cento) sobre a parcela da semestralidade para o aluno que indicar um amigo para a Faculdade Fapuga, e esse amigo se tornar também aluno da Instituição, no semestre 2019/1 (graduação presencial).

Quem receberá o desconto será o aluno favorecido (aquele que indicar). O amigo será o aluno novo que foi indicado.

Para ter direito ao desconto, o aluno favorecido deverá estar regularmente matriculado no semestre letivo.

O processo de seleção será classificatório, constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos.

Poderá participar do processo seletivo candidatos que optarem por utilizar a nota de  desempenho no ENEM (de uma das edições – de 2013 a 2018 – indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição), consideradas as Provas Objetivas e a Redação. Serão desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na Redação do ENEM.

Inscrições abertas no período de 12 de novembro de 2018 a 12 de dezembro de 2018. O processo seletivo ocorrerá através de prova a ser realizada em 15 de dezembro de 2018. As inscrições e provas serão realizadas na Faculdade Ana Carolina Puga, a IES utilizará também a prova agendada como forma de ingresso a partir de 17 de dezembro de 2018 a 05 de fevereiro de 2019, nos seguintes horários das 08:00 horas às 20:00 horas, na Rua Padre Estevão Pernet, nº 398/402, Tatuapé, São Paulo/SP.

A IES fará a devida divulgação dos candidatos aprovados no dia 17 de dezembro de 2018, por comunicado público afixado no mural de avisos no endereço Institucional, posterior a esta data os candidatos com provas agendadas terão seus nomes divulgados no mesmo mural diariamente.

Os aprovados no Edital 001-2019 devem fazer a matrícula presencialmente na secretaria da IES, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • título de eleitor;
  • carteira de reservista para alunos do sexo masculino;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • histórico escolar;
  • foto 3×4;
  • comprovante de residência.

A IES reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de matriculados seja inferior ao quórum mínimo de 25 alunos por curso. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo do Edital 001-2019, o candidato poderá solicitar sua transferência para um curso com vagas.

O valor da inscrição é de R$ 50,00. O regulamento para o Processo Seletivo encontra-se publicado no Manual do Candidato que será entregue no ato da inscrição.

Publique-se neste processo seletivo do Edital 001-2019.

Edital 001-2019

São Paulo/SP, 05 de Novembro de 2018.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral

Edital 002/2018 – Processo Seletivo para cursos superiores

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela NEPUGA POS GRADUAÇÃO LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo para Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo sobra de vagas no processo seletivo para cursos superiores, a IES oferecerá um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes. 

O processo de seleção será classificatório constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos. As inscrições e provas agendadas individualmente iniciarão dia 12 de novembro de 2018 à 15 de dezembro de 2018. A prova final será dia 18/12/2018 as 19:30 horas. Caso ainda restar vagas a partir de 05/01/2019 a IES continuará o processo seletivo para cursos superiores através de provas agendadas individualmente até 03/02/2019 e a prova final será 05/02/2019 às 19:30 horas. As inscrições e as provas serão na Faculdade Ana Carolina Puga, sita Rua Padre Estevão Pernet, nº 398/402, Vila Gomes Cardim, Tatuapé/SP.

O valor da inscrição é de R$ 50,00. O regulamento para o Processo Seletivo para cursos superiores encontra-se publicado no Manual do Candidato que será entregue no ato da inscrição.

Publique-se neste processo seletivo para cursos superiores.

processo seletivo para cursos superiores

São Paulo, 30 de Julho de 2018.

 

Prof. Ana Carolina Puga

Diretor Geral

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo para cursos superiores, abrirá inscrições para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para cursos superiores para preenchimento das vagas remanescentes.

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Edital 002/2018 – Processo Seletivo para cursos superiores

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, credenciada pela Portaria nº. 086, de 06 de fevereiro de 2018, mantida pela PUGA & NUNES EDUCACIONAL LTDA, por meio da Comissão do Processo Seletivo para cursos superiores, abrirá inscrições para os seguintes Cursos Superiores: 

1) Gestão Hospitalar (Grau Tecnológico), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 40 vagas anuais; 

2) Administração (Grau Bacharelado), autorizado pela portaria nº 131, de 27 de fevereiro de 2018. No turno noturno, 80 vagas totais anuais;

A Faculdade Ana Carolina Puga – FAPUGA, reserva-se o direito de cancelar o ingresso em qualquer um dos cursos ofertados caso o número de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas. Neste caso, os alunos poderão optar por outro curso oferecido pela IES, respeitando o número de vagas autorizadas e remanescentes, ou poderão ser ressarcidos da taxa de inscrição. Havendo excedente de vagas no processo seletivo, a IES oferecerá um novo processo seletivo para cursos superiores para preenchimento das vagas remanescentes.

A FAPUGA, excepcionalmente, pode oferecer para alunos com ótimo desempenho acadêmico, bolsa Mérito de 100%(cem por cento) de desconto nas mensalidades. Para a manutenção da bolsa Mérito, o aluno deve manter aproveitamento igual ou superior a 90% na média semestral, obtendo média igual ou superior a 9,0 entre as notas das disciplinas cursadas no semestre, referentes tanto as notas de N1  quanto as notas de N2. A média semestral também deve ser igual ou superior a 9,0.

O Programa Institucional Aluno Indica Amigo, tem por objetivo incentivar os alunos da Faculdade Fapuga a realizarem indicações de pessoas amigas do seu relacionamento para também se tornarem alunos da Instituição.

Será concedido desconto de até 50% (cinquenta por cento) sobre a parcela da semestralidade para o aluno que indicar um amigo para a Faculdade Fapuga, e esse amigo se tornar também aluno da Instituição, no semestre 2018/2 (graduação presencial).

Quem receberá o desconto será o aluno favorecido (aquele que indicar). O amigo será o aluno novo que foi indicado neste processo seletivo para cursos superiores.

Para ter direito ao desconto, o aluno favorecido deverá estar regularmente matriculado no semestre letivo.

O processo de seleção será classificatório, constando de prova que versará sobre as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira, História e Geografia, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e Artes, totalizando no máximo 100 pontos.

Poderá participar do processo seletivo para cursos superiores candidatos que optarem por utilizar a nota de  desempenho no ENEM (de uma das edições – de 2013 a 2017 – indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição), consideradas as Provas Objetivas e a Redação. Serão desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na Redação do ENEM.

Inscrições abertas no período de 14 de maio de 2018 a 31 de maio de 2018. O processo seletivo para cursos superiores ocorrerá através de prova a ser realizada em 02 de junho de 2018. As inscrições e provas serão realizadas na Faculdade Ana Carolina Puga, a IES utilizará também a prova agendada como forma de ingresso a partir de 04 de junho de 2018 a 30 de junho de 2018, nos seguintes horários das 08:00 horas às 20:00 horas, na Rua Padre Estevão Pernet, nº 398/402, Tatuapé, São Paulo/SP.

A IES fará a devida divulgação dos candidatos aprovados no dia 08 de junho de 2018, por comunicado público afixado no mural de avisos no endereço Institucional, posterior a esta data os candidatos com provas agendadas terão seus nomes divulgados no mesmo mural diariamente.

Os aprovados no processo seletivo para cursos superiores devem fazer a matrícula presencialmente na secretaria da IES, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • título de eleitor;
  • carteira de reservista para alunos do sexo masculino;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • histórico escolar;
  • foto 3×4;
  • comprovante de residência.

A IES reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de matriculados seja inferior

ao quórum mínimo de 25 alunos por curso. Nesse caso, após a última fase do Processo Seletivo para cursos superiores 2018/2, o candidato poderá solicitar sua transferência para um curso com vagas.

O valor da inscrição é de R$ 50,00. O regulamento para o Processo Seletivo para cursos superiores encontra-se publicado no Manual do Candidato que será entregue no ato da inscrição.

Publique-se neste processo seletivo para cursos superiores

processo seletivo para cursos superiores

São Paulo/SP, 14 de Maio de 2022.

Ana Carolina Puga

Diretor Geral