Skip to main content

Tecnologia na educação – Fapuga disponibiliza notebooks de alto desempenho para seus alunos 

Com a medida de investimento em tecnologia na educação, os alunos Fapuga podem agora explorar ainda mais suas potencialidades, estudar, jogar e realizar atividades ainda mais diversas.

Essa semana, a Fapuga colocou em prática uma atualização muito importante, investindo no aspecto da tecnologia na educação com a disponibilização de notebooks que têm tudo para atender as necessidades dos alunos.

Não sei você que está lendo, mas eu já tive que estudar utilizando equipamentos que não facilitavam a minha vida. Quando iniciei na graduação, tinha um notebook que meus pais me deram ainda no Ensino Médio, e que foi útil por anos, mas depois de um tempo já não era mais a mesma coisa.

Bom, fica quase impossível focar no que realmente importa quando o suporte tecnológico já não está nas melhores condições. Os aparelhos disponibilizados pela faculdade onde eu estudava me deram o suporte que eu precisava, o que é justamente um dos  diferenciais de uma instituição de ensino presencial: a disponibilidade de uma boa estrutura, correspondente às demandas acadêmicas.

Os alunos de Administração e Gestão Hospitalar da Fapuga não precisam passar por dificuldades em relação a isso, porque a atualização de equipamentos informáticos da faculdade foi pensada para suprir muito bem suas demandas tecnológicas.

Como a atualização tecnológica vai contribuir

“São, de fato, dispositivos de alto desempenho, selecionados para atender às necessidades computacionais intensivas de estudantes e pesquisadores” comenta Diego Evangelista, gerente de TI do Nepuga | Fapuga.

Ele aponta, ainda, aspectos específicos de inovação no cotidiano dos alunos que agora têm acesso a essa tecnologia:

“Acesso à informação: Com esses notebooks, os alunos terão acesso imediato a uma vasta quantidade de informações na internet. Isso inclui artigos de pesquisa, cursos online, livros digitais, vídeos educativos, entre outros.

WhatsAppImage2024-04-02at1612245
WhatsAppImage2024-04-02at1612243
WhatsAppImage2024-04-02at1612233
WhatsAppImage2024-04-02at1612213
WhatsAppImage2024-04-02at161221
WhatsAppImage2024-04-02at1612236
previous arrow
next arrow

Melhor organização: Os softwares como o Microsoft Office permitem que os alunos organizem suas notas, dados e apresentações de maneira eficiente. Por exemplo, eles podem usar o Word para escrever e formatar relatórios, o Excel para analisar dados e o PowerPoint para criar apresentações atraentes.

Colaboração eficaz: Muitos softwares agora permitem a colaboração em tempo real. Os alunos podem trabalhar em projetos em grupo, compartilhar seus trabalhos e receber feedback instantâneo.

Software especializado: Dependendo do curso, os alunos também podem precisar de softwares especializados (modelagem 3D, análise de dados, etc.), que podem ser facilmente instalados e executados nesses notebooks devido à sua alta performance.”

Mais Tecnologia na Educação é Investimento

Os alunos da Fapuga agora têm em suas mãos mais uma ferramenta valiosa para desenvolver várias potencialidades ao longo da graduação, e aproveitar esse período para experimentar, buscar soluções para as próprias curiosidades e aprender na prática.

Com esse grande investimento de tecnologia na educação, a Fapuga vem enriquecer ainda mais a experiência em sala de aula para a formação dos alunos, mostrando que dar o melhor suporte para o aprendizado faz parte dos valores realmente colocados em prática pela instituição.

Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *