Skip to main content

Gestão Hospitalar possibilita EMPREGO RÁPIDO na Zona Leste de SP – Veja como nessas 3 dicas

O que você tem feito na busca das novas oportunidades no mercado de trabalho? Pode ser a busca pelo salário mais atrativo, horário mais flexível ou atuação em áreas que gosta mais. Nessa hora, essas dicas para conseguir um emprego rápido na Zona Leste de SP pode fazer muita diferença. Por exemplo, uma delas é […]

O que você tem feito na busca das novas oportunidades no mercado de trabalho? Pode ser a busca pelo salário mais atrativo, horário mais flexível ou atuação em áreas que gosta mais. Nessa hora, essas dicas para conseguir um emprego rápido na Zona Leste de SP pode fazer muita diferença.

Por exemplo, uma delas é sobre manter um bom relacionamento com os amigos de trabalho, da faculdade, os familiares e até mesmo aqueles que são apenas virtuais. Esse ciclo, chamado de networking, possibilita o encontro de novas vagas que têm a ver com o que você procura.

Essa é apenas uma das dicas rápidas que temos abaixo. Continue lendo para saber mais!

emprego rápido na Zona Leste de SP

3 dicas para conseguir um emprego rápido na Zona Leste de SP

Este texto não é uma receita de bolo. Até porque não se tem receita de bolo para perguntas como essa, da busca por um emprego melhor. No entanto, são dicas que vão ajudar você a encontrar um trabalho que faça realmente sentido para a sua vida. Confira!

1 – Foco em uma Graduação

Invista na sua qualificação. Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da sua vida, certo? Também pode ser que já pensou que grandes empreendedores abandonaram a faculdade ou algo parecido com isso. Calma, é preciso entender o conceito na hora de conseguir um emprego rápido na Zona Leste de SP.

A ideia da graduação não é a de te obrigar a ter um curso de nível superior no diploma. Hoje, as melhores instituições de ensino são focadas em métodos que auxiliam os estudantes a conseguirem experiência e habilidades que serão importantes para chegarem nessas vagas.

É claro que ter uma FACULDADE NO CURRÍCULO ajuda muito. Só que fazer a escolha de uma boa instituição vai permitir além desse diferencial, como o verdadeiro aprendizado, na teoria e, na prática. Um exemplo é o curso de administração.

Na faculdade de ADM, a pessoa formada está preparada para atuar em diversas áreas. Por exemplo, ela pode trabalhar com finanças, marketing, recursos humanos, auditoria, consultoria, e-commerce, atendimento ao cliente, logística, suprimentos e muito mais.

Por isso, aproveite o seu trabalho atual, mesmo que ainda não esteja totalmente satisfeito com ele, para iniciar a sua graduação. Sem dúvidas, esse primeiro passo para o seu crescimento profissional vai fazer abrir várias portas e janelas no mercado de trabalho.

Quem tem faculdade recebe maiores salários

Para comprovar as informações acima, considere que as pessoas que possuem uma graduação no currículo possuem maiores salários do que as outras, que têm apenas o ensino médio ou ensino fundamental, conforme apontam as pesquisas.

A estimativa é a de que a faculdade garante uma média de 144% a mais do que quem tem ensino médio. E o percentual é ainda maior, de 258% a mais, se comparado com quem tem somente o ensino fundamental. Ou seja, dá para conseguir melhores salários com a faculdade além do emprego rápido na Zona Leste de SP.

emprego rápido na Zona Leste de SP

2 – Pensamento Estratégico

Além da formação, outra boa dica tem a ver com ir de encontro com o que o mercado de trabalho e as grandes empresas procuram hoje em dia. O pensamento estratégico é um dos maiores hard skills da atualidade e vale para todas as áreas.

Para quem não sabe, vamos explicar o que é hard skill, importante na hora de conseguir um emprego rápido na Zona Leste de SP. O conceito é sobre as habilidades técnicas dos profissionais, isto é, com o conhecimento focado em algum trabalho ou função. Difere de soft skill, que é ligado aos conhecimentos pessoais.

Observe que você pode estar em uma microempresa ou em uma multinacional, no cargo de operador ou de gestor… A agilidade em tomar decisões e o poder de avaliar dados sempre vai ser um diferencial para gerar resultados, servindo como degrau para a sua escada do sucesso.

Colocamos como título do tópico a ideia do “pensamento estratégico”. No entanto, aqui podem entrar vários conceitos, como da análise de informações, da tomada de decisão, da comunicação objetiva e tudo mais o que tiver relação com a liderança do profissional.

Por sinal, se o objetivo de se tornar um líder não está nos seus planos, considere que agora é a melhor hora para estabelecer essa meta profissional. É assim que vai conseguir subir de cargo e crescer na carreira. É preciso ter um objetivo para se guiar até ele.

Os jogos online para aprimorar habilidades

Já parou para pensar que existem várias formas de aprimorar as habilidades técnicas? Os jogos online são uma delas. E existem os jogos de administrar empresas, que trazem diversos ensinamentos focados em gestão, como o famoso Sim City, que fez fãs no mundo todo.

Só que além deles existem muitos outros. Um dos que merece a sua atenção é o World of Warcraft, ou WoW, que permite que as pessoas se especializem em temas como o trabalho em equipe e a estratégia, por exemplo. Você já pensou em como chegar a um emprego rápido na Zona Leste de SP através do seu game preferido? Comente abaixo!

5 SOFT SKILLS para aprender jogando videogame

emprego rápido na Zona Leste de SP

3 – Aprimoramento Constante

Ainda que você já tenha uma faculdade no currículo e busque sempre o aprendizado para se tornar um líder, com o pensamento estratégico, talvez ainda não tenha conseguido o emprego dos sonhos. E saiba que está tudo bem com isso, mas NÃO DESISTA!

Essa última dica sobre conseguir um emprego rápido na Zona Leste de SP é bem interessante quando se considera que a partir de novos estudos e aperfeiçoamentos dá dar esse up na vida profissional! Existem cursos de pós-graduação, mestrados, doutorados, MBAs e muitas outras formas de fazer isso.

Um exemplo vem de cursos de graduação tradicionais da área da saúde, que passaram a permitir que as pessoas pudessem atuar na estética, desde que tivessem uma pós-graduação, sabia? Assim, biomédicos e enfermeiros se tornam biomédicos estetas e enfermeiros estetas.

Só que além do conceito de especializar, vale a pena entender que esse tipo de constante evolução também vai fazer com que você sempre esteja pronto para as mudanças e crie as próprias oportunidades no mercado, como no empreendedorismo.

Use esse momento para melhorar as suas habilidades mais importantes, os hard skills mais exigidos pelo mercado. O próprio networking permite isso. Assim, esse último tópico é uma maneira de se manter ativo com as intenções, com o mercado e com os novos trabalhos.

O tal do networking

A regularidade em estar sempre aprendendo é importante também como atualização do networking, isto é, os relacionamentos que vão além das aulas, dos projetos, das apresentações, da sala do escritório, etc. Ao ter mais contato, mais chances de um emprego rápido na Zona Leste de SP.

Na internet, muito se fala em criar uma rede de contatos, só que considere que não existe um passo a passo para isso. O que vale a pena fazer é começar a ter um relacionamento profissional com as pessoas, de modo a falar das suas habilidades e planos de ascensão.

emprego rápido na Zona Leste de SP

E agora, o que falta para você encontra um emprego rápido na Zona Leste de SP?

Vimos acima 3 tópicos para quem quer conseguir um emprego rápido na Zona Leste de SP e várias dicas interessantes, seja na busca de um salário melhor ou um cargo mais alto. E você que teve a oportunidade de ler este conteúdo, o que achou? Conseguiu identificar o que falta para você dar o passo adiante?

Compartilhe este conteúdo com quem está na mesma situação que você, na busca por um emprego melhor. Afinal, muitas vezes, a pessoa não sabe como sair da zona de conforto, seja por uma nova graduação, de uma especialização ou dos hard skills.

Irving Malaguti
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *